Prévia - Batman: Arkham Knight e o explosivo final da trilogia Arkham ~ Game Releases

8 de mar. de 2014

Prévia - Batman: Arkham Knight e o explosivo final da trilogia Arkham



Quando a Warner Bros anunciou que a Rocksteady Studios produziria o jogoBatman: Arkham Asylum, muitas pessoas não sentiram muita esperança. O Homem-Morcego havia estrelado alguns games que estavam longe de serem dignos do personagem.

Alguns anos se passaram desde então e temos a consciência de que Arkham Asylum e sua sequência, Batman: Arkham City, são dois dos melhores jogos de super-heróis de todos os tempos. A Rocksteady parecia ter dado um tempo da sombria Gotham City, deixando para o estúdio Warner Bros Montreal a oportunidade de criar Batman: Arkham Origins.

O jogo que contava a história dos primeiros anos de Bruce Wayne como Homem-Morcego não foi tão bem-recebido como os seus antecessores, mas, agora, a Rocksteady volta para fechar a sua trilogia Arkham com Batman: Arkham Knight.

Em uma extensa reportagem da revista Game Informer, os produtores do novo game deram os primeiros detalhes deste que deve ser o último capítulo da saga de Batman pelas mãos da Rocksteady.


A origem do game

Quando a Rocksteady estava dando seus toques finais em Batman: Arkham City, seus produtores começaram a pensar qual seria o próximo passo para a saga Arkham. A primeira coisa que foi decidida é que o game deveria ser completamente produzido para a próxima geração de consoles. Dessa forma, os desenvolvedores poderiam realmente aproveitar as possibilidades do futuro sem precisar se preocupar com possíveis limitações.



Em seguida, a Rocksteady foi até a Warner Bros para tentar vender a ideia do novo game, sendo aceita quase que no mesmo momento. Só que existiam alguns problemas: o título demoraria aproximadamente três anos para ficar pronto e ele custaria muito dinheiro.

A Warner ainda acreditava no potencial do jogo, liberando a Rocksteady para “fazer sua mágica”, mas reclamou que a janela entre Arkham City e o seu sucessor era muito grande. O estúdio liberou o código dos games para WB Montreal poder produzir Batman: Arkham Origins, dando suporte sempre que necessário, mas sem supervisionar o projeto.

Enquanto isso, os desenvolvedores começaram a trabalhar com tecnologias usadas no Xbox One e PlayStation 4 e as possibilidades que elas proporcionavam. E assim o projeto foi tocado quase que em segredo durante um bom tempo.

A ideia dos desenvolvedores da Rocksteady era mostrar uma evolução da mecânica e de tudo que fora apresentada em Arkham City, mais ou menos como aconteceu entre ele e seu antecessor, Batman: Arkham Asylum. Assim nasceu Batman: Arkham Knight.

Uma Gotham para você explorar

Uma das primeiras decisões da Rocksteady em relação a Arkham Knight foi que o cenário pelo qual o Homem-Morcego sairia “estancando todo mundo na porrada” fosse maior e mais envolvente que o visto em Arkham City.

Por isso, o estúdio resolveu levar a história para as ruas de uma Gotham City evacuada, o que dá maior liberdade e segurança ao jogador para que ele saia pelas ruas enfrentando a bandidagem. De acordo com os desenvolvedores do game, as partes disponíveis da cidade, basicamente a sua parte central, serão divididas em três ilhas e devem ser cinco vezes maiores do que o mapa de Arkham City.



Utilizando todo o poder da nova geração, Arkham Knight deve contar com gráficos detalhados e texturas em altíssima resolução. De acordo com a Game Informer, o título pode ser o sandbox mais bonito até o presente momento.

Tentando fugir do clima claustrofóbico de Arkham City, em que os prédios eram todos muito próximos uns dos outros, a Rocksteady resolveu criar um espaço grande o suficiente para que o Batman possa planar por entre as construções de Gotham City. Outra mudança visível é a que os prédios estão mais altos que antes.

Toda essa mudança no cenário e ruas de Gotham City tem um motivo: a evolução da mecânica da série Arkham. Desde os combates, que parecem estar mais fluidos do que nunca, até melhorias em equipamentos e na maneira como você se comunica com a cidade que o cerca.



Durante a reportagem, jornalistas da Game Informer contam que é possível se jogar do topo de um prédio, alcançar uma boa velocidade, usar seu gancho, que dá uma direção para onde você deseja ir. Feito isso, basta planar e seguir sem dificuldade por entre os prédios da sombria metrópole.

Outro elemento que ajudou bastante na hora de fazer o pessoal da Rocksteady repensar as ruas de Gotham City atende pelo nome de “Batmóvel”.

Um carro absurdo para chamar de seu
Desde Arkham Asylum, vemos o Batman andar com o seu possante Batmóvel, mas nunca tivemos a oportunidade de controlar o veículo pelas ruas de Gotham City. Pensando na evolução em relação aos jogos anteriores, a Rocksteady resolveu criar o Batmóvel mais impressionante já colocado em um game ou filme.

Por estar em uma Gotham City evacuada, você tem ruas livres para dirigir o potente veículo, que pode pular, soltar boosts de velocidade, e é considerado praticamente indestrutível. Uma prova disso é a sua possibilidade de destruir árvores, cantos de prédios, e tudo mais o que aparecer no seu caminho.



A Rocksteady preferiu criar um carro crível o suficiente para o universo apresentado em Arkham Asylum e que foi expandido em Arkham City. Obviamente, o veículo contará com alguns truques dignos das histórias em quadrinhos, como a possibilidade de acompanhar o Batman por onde ele esteja.

Isso significa que você não precisa ficar procurando o Batmóvel para conseguir entrar nele, sendo possível apenas chamá-lo com um botão e ver o carro chegar destruindo até chegar ao herói.

Por ser o único veículo disponível para dirigir, o novo Batmóvel foi projetado para proporcionar uma experiência única e completa, que aliada ao combate e à exploração a pé podem fazer de Batman: Arkham Knight o game definitivo do Homem-Morcego.



Para ter uma ideia do nível de detalhes e processamento necessário para criar o Batmóvel, a Rocksteady revelou que somente o veículo poderia preencher um disco inteiro do Xbox 360.

Tudo amarrado com uma história digna do Homem-Morcego
Apesar de serem ótimos jogos de ação, a série Arkham se destaca por ter uma trama excelente e que envolve diversos personagens do universo do Batman, culminando em um final bombástico e emocionante em Batman: Arkham City.

A Rocksteady resolveu assumir a bronca de bolar uma continuação à altura do último game e parece ter conseguido. Em Arkham Knight, o jogador encontra Gotham City um ano após os acontecimentos de AC.

Sem o Coringa, a cidade parece ter encontrado um período de calmaria. Os índices de criminalidade diminuíram e as pessoas começam a andar pelas ruas se sentindo mais seguras. Mesmo assim, o Batman continua patrulhando a cidade e desenvolvendo equipamentos para a luta contra o crime, já que algo não parece certo. E realmente não está.

Na época em que o bobo, o palhaço, o Joker, estava nas ruas, seus planos eram tão caóticos que faziam com que todos os vilões de Gotham City tivessem problemas uns com os outros, começando pequenos conflitos entre as gangues. Isso dava ao Batman uma vantagem na hora de combater cada um deles. Agora, sem o seu arqui-inimigo para bagunçar tudo, o Batman vê os seus oponentes criarem uma aliança.



Uma aliança formada pelos já confirmados Duas-Caras, Harley Quinn, Pinguim, Espantalho e Charada, e que tem um único objetivo: matar o Batman. O grande plano é limpar Gotham City, ameaçando a população com bombas espalhadas pela cidade, que se tornam o motivo pelo qual a metrópole é evacuada.

Você deve eliminar cada uma das ameaças, podendo cair em uma armadilha em que você se fica vulnerável o suficiente para receber o golpe fatal de um novo vilão.

De acordo com a Rocksteady, o título “Arkham Knight” se refere a um vilão criado especialmente para o game, em parceria com o roteirista da DC Comics Geoff Johns. Conforme informações dos desenvolvedores do jogo, apesar de ser um personagem que não apareceu até o momento nos games, o novo vilão conseguirá agir em pé de igualdade com o Batman, se tornando o adversário ideal para o Homem-Morcego.

O fim de tudo?
Desde o seu anúncio, Batman: Arkham Knight foi apresentado como o capítulo final da trilogia Arkham (o que ignora o lançamento de Arkham Origins). De acordo com os desenvolvedores da Rocksteady, o estúdio já conta com um projeto ainda não confirmado completamente fora do universo do Batman, mas este último game do Homem Morcego é uma maneira de agradecer o personagem por ter sido o responsável por colocar a empresa no mapa.

O fato de Arkham Knight ser o último game do Batman feito pela Rocksteady não significa que teremos um final definitivo para Bruce Wayne, como ele morrendo ou se aposentando da luta contra o crime. Isso apenas o tempo nos dirá.



Outros games que se passam dentro do mesmo universo, como Arkham Origins, ainda devem ser produzidos pela Warner Bros, mas a trilogia que deu início a tudo já tem data para ser fechada e, possivelmente, entrar para os anais da indústria de games.

Batman: Arkham Knight será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PCs no dia 14 de outubro.

Fonte: BJ

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo